Ruud Van Nistelrooy reclama de gol irregular do United: “Derrotados no tempo de impedimento”

ruud-van-nistelrooy-reclama-de-gol-irregular-do-united3A-22derrotados-no-tempo-de-impedimento22

Nistelrooy ironiza “Fergie Time” e reclama de gol do United: “Derrotados no
tempo de impedimento”

Transmissão da partida entre Manchester United e Leicester, pela Copa da
Inglaterra, flagrou Maguire em posição ilegal no lance que decidiu a partida

Veja os jogadores mais bem pagos do mundo em 2024
[https://s04.video.glbimg.com/x240/13020559.jpg]

Você já viu certamente aquele meme em que uma plaquinha de acréscimo exibe a frase: “Até empatar”. Tal ironia supõe favorecimento a clubes grandes do Brasil em situação de desvantagem no placar. Na Inglaterra, há algo semelhante relacionado à figura de Alex Ferguson, lendário treinador que dirigiu o Manchester United entre 1992 e 2013. Gols marcados pelo United em acréscimos generosos supostamente motivados por reclamações e pressão de Ferguson foram apelidados de “Fergie Time”.

Pois nesta sexta-feira, o United eliminou o Leicester da Copa da Inglaterra com vitória por 2 a 1, e o gol da virada foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Maguire, em flagrante posição de impedimento. O problema é que a partida foi válida pela quarta fase da competição, e o VAR só passa a ser utilizado a partir da quinta. Como o trio não observou a irregularidade, o lance foi validado, e o time da casa se classificou.

O repórter Gabriel Clarke, da ITV, entrevistou Ruud Van Nistelrooy, treinador do
Leicester, após o jogo e abriu a conversa com a seguinte pergunta: “Ruud, vocês
foram derrotados na Fergie Time. Duro para o seu time, não?”. Com a cara fechada, o holandês, que é ídolo, ex-jogador e ex-treinador do Manchester
United, ironizou a pergunta e disparou: “Não fomos derrotados no ‘Fergie Time’, fomos derrotados no ‘Offside time’. O VAR não era necessário para anular a jogada. O VAR
você tem para alguns centímetros ou algumas polegadas. Isso foi meio metro, bem claro na linha”.

Já na entrevista coletiva, Nistelrooy, logo em sua primeira resposta, mostrou-se indignado com o erro e disse que o Leicester merecia sorte melhor. “É difícil aceitar isso porque o time mereceu o empate no final e jogar a prorrogação. Nós não merecíamos perder dessa forma, um erro claro decidiu o jogo. Claro que sabiaúamos que no segundo tempo haveria alguma pressão sobre nós e algumas chances, mas nem tanto. Então, merecíamos ir para a prorrogação, ir para a batalha e talvez disputar os pênaltis. Mas sim, decisões como essas, no nosso nível, são difíceis de engolir”.

Nistelrooy é ídolo do United, foi centroavante do clube entre 2001 e 2006, período em que marcou 150 gols em 219 partidas oficiais. Entre o fim de outubro e o início de novembro de 2024, foi treinador do clube interinamente após a demissão do compatriota Erik ten Hag, de quem era auxiliar. Foram quatro jogos, três vitórias, um empate, 11 gols marcados e três sofridos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp