Corpo de homem que morreu afogado durante manobra de barco em MG é encontrado após uma semana de buscas
Acidente náutico ocorreu em represa de Patrocínio, no Alto Paranaíba, no último sábado. Vítima foi localizada às margens da barragem.
As buscas pelo homem que se afogou na represa de Patrocínio continuam, com o intuito de encontrar o corpo do homem de 42 anos que faleceu após o barco virar na Represa de Nova Ponte, em Patrocínio. Após uma semana do acidente, o Corpo de Bombeiros localizou a vítima nas margens da represa, a cerca de 1000 metros do local onde ele havia submergido.
De acordo com informações dos bombeiros, as buscas foram bastante desafiadoras, devido à profundidade da represa, que pode atingir até 43 metros, a baixa visibilidade da água e a grande extensão da área. Para otimizar o processo de busca, a equipe utilizou um sonar, embarcações e motos aquáticas. Além disso, contaram com o apoio de amigos da vítima que conheciam a região.
Testemunhas relataram que o homem desapareceu após entrar em um barco com motor e realizar uma manobra que fez o barco virar, resultando em sua queda na água. Sem estar utilizando colete salva-vidas, o homem submergiu e não foi mais visto. A região da barragem onde ocorreu o acidente é conhecida por situações desse tipo.
O Corpo de Bombeiros expressou seu pesar pela perda e solidariedade com os familiares e amigos do falecido. Além disso, ressaltaram a importância da prevenção contra afogamentos, enfatizando o uso de coletes salva-vidas e boias em atividades aquáticas.
Durante sete dias de intensa busca, a equipe conseguiu localizar o corpo do homem, encerrando assim um período de angústia para seus familiares e amigos. As operações de resgate foram realizadas na represa que fica entre Perdizes e Patrocínio, demonstrando a dedicação e empenho dos profissionais envolvidos. Manter a segurança em atividades aquáticas é fundamental para evitar tragédias como essa.