Avião desaparecido no Alasca é encontrado sem sobreviventes

aviao-com-10-pessoas-caiu-no-alasca-1738976375576_v2_900x506

Na tarde de sexta-feira, 7, equipes de resgate dos EUA localizaram os destroços de um avião Cessna C208 Grand Caravan da Bering Air, que estava desaparecido desde a tarde de quinta-feira, 6. A aeronave, com matrícula N321BA, transportava dez pessoas, incluindo nove passageiros e um piloto, em um voo doméstico entre as cidades de Unalakleet e Nome, no Alasca.

O avião foi encontrado sobre o gelo polar do Mar de Bering, a aproximadamente 54 quilômetros ao sudoeste de Nome, que era o destino original. As buscas foram realizadas por várias equipes, incluindo dois aviões C-130 Hércules, sendo um da Guarda Costeira dos EUA e outro do comando de operações especiais da Guarda Aérea Nacional do Alasca. O HC-130J Combat King II foi o responsável por localizar a aeronave.

Após a localização, uma equipe foi transportada por um helicóptero Sikorsky HH-60G Pave Hawk para o local da queda. Lá, identificaram três corpos dentro da aeronave, e os outros sete passageiros estavam inacessíveis devido à condição do avião. A Guarda Costeira descartou a possibilidade de sobreviventes.

A aeronave decolou de Unalakleet às 14h38 do horário local de quinta-feira e perdeu contato com os radares cerca de 38 minutos depois. O último sinal foi recebido sobre a água, a aproximadamente 48 quilômetros a sudeste de Nome.

Cameron Snell, porta-voz da Guarda Costeira, afirmou que as equipes ainda não conseguiram explorar totalmente o avião e continuam a busca.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp