Mano aguarda atacante para suprir saída de Kauã Elias do Fluminense: “Fundamental”
O técnico explica que espera um camisa 9 com características diferentes das que tem no elenco: “Estamos atentos a esses detalhes”. Com a saída de Kauã Elias para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o Fluminense está ativo no mercado em busca de uma peça de reposição para o ataque. Sem o jovem, que era cotado para disputar posição com Cano, como aconteceu no ano passado, o técnico Mano Menezes deseja a contratação de um centroavante com características diferentes dos que tem no elenco – neste momento, Lelê vem sendo reserva do argentino.
Segundo o treinador, a ideia é que o Fluminense consiga um camisa 9 para completar o setor ofensivo e ampliar as opções de acordo com a característica de cada jogo. O comandante tricolor ainda deu o exemplo de que não adianta explorar o jogo pelos lados do gramado sem ter um “cabeceador” na área. Com a janela de transferências aberta até o dia 28 de fevereiro, o clube espera ter novidades sobre um novo centroavante nos próximos dias. A ideia é contratar um jogador para assumir a camisa 9, um dos números mais emblemáticos da história do clube. Ela tinha sido dada a Kauã Elias após a saída de John Kennedy para o Pachuca, do México, no começo do ano.
Kauã Elias é conhecido por ser um centroavante de área, que sabe atuar no jogo aéreo, mas que também sabe fazer o pivô e trabalhar as jogadas com os pés. Apesar de não ser um 9 específico para contra-ataques, consegue buscar o jogo também fora da área. Com isso, o Fluminense perde um jovem em formação e começa a buscar reposição. Acerto de Kauã Elias com o Shakhtar Donetsk. Kauã Elias foi oficialmente anunciado pelo Shakhtar Donetsk no último sábado. O clube ucraniano anunciou, nas redes sociais, a contratação do atacante de 18 anos, até então do Fluminense, por cinco anos, e vai pagar 17 milhões de euros fixos (R$ 101,87 milhões na cotação atual) além de mais 2 milhões de euros (R$ 11,99 milhões) em bônus.
O Moleque de Xerém somou 46 jogos e oito gols pela equipe profissional do Tricolor. Ele começou o ano herdando a camisa 9, vaga após a saída de John Kennedy. Com a necessidade de encontrar um substituto à altura, o Fluminense segue ativamente no mercado em busca de um atacante para suprir a saída de Kauã Elias. O objetivo é encontrar um jogador que possa contribuir com gols e dar mais opções ao técnico Mano Menezes durante as partidas. Com as competições em andamento, o tempo urge e o clube carioca espera anunciar em breve o nome que chegará para ser o novo camisa 9 das Laranjeiras.
À medida que a espera por um centroavante se torna mais premente, o Fluminense mantém-se engajado em encontrar a peça que fará a diferença no setor ofensivo. Com a saída de Kauã Elias, a busca por um substituto à altura se torna cada vez mais urgente. O novo reforço precisará possuir as características ideais para complementar o elenco e contribuir com efetividade nos jogos. O planejamento do clube passa por preencher essa lacuna e dar a Mano Menezes as opções necessárias para garantir o sucesso nos objetivos traçados para a temporada. Nos próximos dias, novidades poderão surgir e a torcida do Fluminense aguarda ansiosamente pela chegada do novo atacante que irá vestir a camisa 9 e honrar a tradição do clube.