Bombeiros buscam jovem de 24 anos desaparecido em enxurrada em SP; pai passa o dia no local e diz que, se for preciso, ficará lá o ‘ano inteiro’
Erik Santos desapareceu na noite de quinta-feira (6) e o carro dele foi localizado na madrugada desta sexta-feira (7) dentro de um córrego totalmente destruído.
Os bombeiros retomaram neste domingo (9) as buscas pelo jovem de 24 anos que sumiu durante uma enxurrada no Capão Redondo, na Zona Sul, após as fortes chuvas.
Muito emocionado, o pai de Erik, Joselito Veridiano da Silva, tem estado presente diariamente nas buscas em andamento há três dias, na esperança de encontrar o filho desaparecido.
Joselito Veridiano da Silva, pai do jovem, compartilhou: “Todo dia venho acompanhar. Se for possível passar o ano inteiro nessa busca, ela vai continuar até encontrar o meu filho. Se Deus recolheu ele, eu só quero, nem que seja, o corpo dele para eu fazer o enterro digno do meu filho. Eu preciso disso. Eu preciso pelo menos dar essa dignidade para ele.”
O córrego onde Erik Santos desapareceu é o Moenda Velha, que tem origem no bairro, segue pela Zona Sul e se junta a outros córregos antes de desaguar no Rio Pinheiros.
A busca teve início no ponto em que o carro foi encontrado e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, deve se estender por aproximadamente 12 km até o Rio Pinheiros.
Durante o temporal na noite de quinta-feira, as ruas de toda a capital paulista ficaram alagadas, afetando o transporte público e causando quedas de árvores. O temporal também impactou as linhas de trem e gerou alertas da Defesa Civil para possíveis alagamentos em São Paulo.