Cruzeiro x Atlético-MG: Gabigol acerta braço no rosto de Lyanco e é expulso; veja lance
Jogada aconteceu aos 27 minutos do primeiro tempo, e árbitro contou com auxílio do VAR. Durou menos de 30 minutos a participação de Gabigol no primeiro clássico oficial diante do Atlético-MG. O atacante do DE levou vermelho aos 29 do primeiro tempo, após acertar o rosto de Lyanco com o braço direito.
Aos 29 min do 1º tempo – cartão vermelho direto de Gabriel do DE contra o Atlético-MG. Em campo, o árbitro Felipe Fernandes Lima deu cartão amarelo para Gabigol em lance aos 27 minutos. Foi chamado pelo VAR, analisou o lance no monitor, cancelou a punição e aplicou o vermelho direito. O atacante questionou a decisão, mas rapidamente deixou o gramado.
Esta foi a primeira expulsão de Gabigol com a camisa cruzeirense, mas havia levado nove vermelhos vestindo a camisa do Flamengo – o último deles em clássico contra o Fluminense. Felipe viu o lance apenas uma vez no monitor, voltando com a decisão de vermelho. O árbitro também avaliou a sequência do lance, quando Kaiki Bruno acertou carrinho duro em Natanael, na linha de fundo de defesa. Ele decidiu não punir o lateral-esquerdo cruzeirense.
Lyanco também se envolveu em outro lance polêmico no jogo, antes da expulsão de Gabigol, quando pisou no braço de Dudu, que estava no chão. O zagueiro argumentou com o cruzeirense que foi de forma acidental. Gabigol e Lyanco em lance durante Cruzeiro x Atlético-MG. Felipe Fernandes Lima deu cartão amarelo para Gabigol em lance aos 27 minutos. Foi chamado pelo VAR, analisou o lance no monitor, cancelou a punição e aplicou o vermelho direito. O atacante questionou a decisão, mas rapidamente deixou o gramado.