Abel vê Palmeiras irregular em 2025 e diz que mereceu empate: “Decisões mal tomadas”
Em terceiro lugar do Grupo D, Verdão deixa zona de classificação e fica a dois pontos da Ponte
Água Santa 1 x 1 Palmeiras | Melhores momentos | 8ª rodada | Campeonato Paulista [https://s01.video.glbimg.com/x240/13328292.jpg]
Abel Ferreira terminou o empate por 1 a 1 com o Água Santa [https://ge.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/jogo/09-02-2025/agua-santa-palmeiras.ghtml], no Mané Garrincha, satisfeito com as dinâmicas do Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/], mas reconheceu que a equipe não jogou bem. Impaciente na entrevista, disse que o time tem sido irregular, mereceu o empate e que o resultado foi fruto de “decisões mal tomadas”.
Temos tido uma pré-época com jogos de irregularidade. O primeiro jogo foi muito bom, o segundo foi ruim, o terceiro melhor. Contra o Guarani, muito bom. Em casa, com o Corinthians, bom. Hoje, mal. Sei que tenho mexido muito na equipe, mas não vou matar meus jogadores pelo calendário – afirmou, ao justificar o rodízio de peças na escalação.
No Mané Garrincha, o Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] abriu o placar com Flaco López logo aos dois minutos do primeiro tempo, mas sofreu o gol de empate no início do segundo em um vacilo da defesa e não conseguiu mudar o placar.
A forma que sofremos o gol é uma decisão individual. Concordo que hoje não jogamos bem, e não concordo que no último jogo não tenhamos jogado bem.
Com o resultado, o Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] está em terceiro lugar no Grupo D, com 13 pontos e dois atrás da Ponte Preta – que no domingo venceu o Guarani e ultrapassou o Verdão.
É verdade, estamos fora da zona de qualificação. É verdade, queremos lutar pelo campeonato outra vez – disse o treinador.
Acho que merecemos o empate, não merecemos mais. Fizemos os primeiros 25, 30 minutos com dinâmica e alguma qualidade até o último terço, depois decisões mal tomadas, como combinações, finalizações e cruzamentos. A forma como sofremos o gol é uma decisão mal tomada – justifica.