O Corinthians apresentou nesta segunda-feira o patrocínio da Viva Sorte, empresa que criou o título de capitalização “Viva Timão”. O acordo foi fechado no fim de janeiro e, desde então, a marca da parceira já vinha aparecendo nos ombros do uniforme da equipe masculina do Timão. Em entrevista realizada na Neo Química Arena nesta segunda, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, celebrou o contrato com duração de dois anos, mas não revelou o valor que o clube receberá pelo patrocínio.
O dirigente esbanjou otimismo e prometeu que o Corinthians terá o maior faturamento com patrocínios entre os clubes do Brasil. Para 2025, o Timão projeta arrecadar R$ 212 milhões. “A camisa do Corinthians será uma das mais valiosas da América do Sul. Faltam duas propriedades, temos algumas conversas e, em breve, teremos a camisa mais valiosa do país”, declarou Augusto Melo. As propriedades vagas no uniforme alvinegro são o peito da camisa, a barra frontal da camisa e a parte traseira do calção.
Renato Ambrósio, diretor executivo da Viva Sorte, enfatizou a importância da parceria com o Corinthians e o valor do contrato. Além do valor fixo pelo patrocínio, o clube receberá um percentual dos ganhos da parceria. A Viva Sorte também atua no segmento de apostas esportivas, porém, não há conflito de interesses com a empresa patrocinadora máster do Timão. O objetivo é garantir que os patrocinadores não concorram entre si e que a parceria seja saudável para ambas as partes.
Os patrocinadores do time masculino do Corinthians para 2025 incluem marcas renomadas em diferentes áreas. Com acordos vigentes em diversas partes do uniforme, o clube busca consolidar parcerias estratégicas para fortalecer sua marca e expandir seu alcance. A iniciativa de buscar novos patrocínios e a valorização da camisa do Corinthians demonstram a força e o potencial do clube no mercado esportivo nacional e internacional. A transparência nas negociações e a busca por parcerias sólidas são fundamentais para o sucesso do Corinthians no cenário esportivo.