Corinthians deve negar cessão da Neo Química Arena ao Santos: Rejeição da torcida e receio de depredações influenciam decisão

corinthians-deve-negar-cessao-da-neo-quimica-arena-ao-santos3A-rejeicao-da-torcida-e-receio-de-depredacoes-influenciam-decisao

Rejeição da torcida deve fazer Corinthians negar cessão da Neo Química Arena ao Santos

Diretoria do Timão considera possibilidade praticamente nula também tem receio de depredações

O Corinthians ainda não respondeu oficialmente, mas deve negar a cessão da Neo Química Arena para o Santos enfrentar o Água Santa, no próximo domingo, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Embora não tenha respondido formalmente ao Santos, a diretoria do Corinthians considera que a possibilidade de liberar o estádio para o rival é praticamente zero, devido à enorme rejeição tanto dentro do clube quanto por parte da torcida.

Além disso, há um receio de depredações ao estádio. No Paulistão do ano passado, o Santos disputou a semifinal vencida por 3 a 1 contra o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, com mais de 44 mil torcedores santistas nas arquibancadas. O Corinthians precisou retirar uma série de adesivos do Santos colados pelo estádio.

O Santos quer aproveitar o retorno de Neymar e mandar jogos em São Paulo para aumentar a arrecadação com bilheteria. A diretoria santista considera tanto a Neo Química Arena quanto outras opções em São Paulo, como Morumbi e Pacaembu.

Por pedido de Neymar, o Santos prefere atuar em estádios com grama natural ao invés da grama sintética, como é o caso do Pacaembu.

O duelo com o Água Santa é válido pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista e, a princípio, está marcado para ser realizado na Vila Belmiro, no domingo, às 20h30.

Estas são as principais informações sobre a negativa do Corinthians em ceder sua arena ao Santos, o retorno de Neymar e as estratégias do Peixe para mandar seus jogos em São Paulo. Acompanhe mais notícias sobre o Santos e o Corinthians nos links disponibilizados.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp