Press "Enter" to skip to content

Primeira etapa do BRT deve ser entregue no fim do ano, em Goiânia

“Vamos agora iniciar o processo do último trecho que liga o Terminal Isidória ao Terminal Cruzeiro em Aparecida de Goiânia”

O Consórcio BRT, responsável pela execução das obras do trecho que liga o Terminal Recanto do Bosque à Praça do Trabalhador, iniciou nesta semana mais uma etapa para a conclusão da obra. Prevista para ser entregue em outubro de 2020, a primeira etapa está com 90% das pistas concluídas e será entregue no fim deste ano. Além da malha viária interna e externa a empresa está executando a construção das 15 plataformas de embarque e desembarque, com um modelo inovador, onde os passageiros terão conforto e praticidade ao usar o transporte público.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, a prefeitura já licitou o trecho que liga a Praça do Trabalhador ao Terminal Isidória, na região Sul. “Vamos agora iniciar o processo do último trecho que liga o Terminal Isidória ao Terminal Cruzeiro em Aparecida de Goiânia”, afirma. De acordo com o engenheiro fiscal de obras, Paulo Peres, outra importante etapa foi iniciada nesta sexta-feira, 20, que é a trincheira do corredor na Avenida Oeste. No local, um pequeno desvio foi realizado para que a obra fique pronta nos próximos dias.

Ao todo, o projeto pretende atender 148 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia com 93 ônibus, sendo 28 veículos articulados e 65 convencionais, em quatro linhas. A expectativa é de que cerca de 120 mil pessoas usem o transporte diariamente, sendo 15 mil no horário de pico. Com o sistema, os coletivos passariam da média de 14 km/h para 28 km/h.