Três meses após Atlético-MG x Flamengo, saiba como está fotógrafo atingido por bomba na Arena MRV
Nuremberg José Maria segue tratamento, ainda não voltou à rotina e anda com ajuda de bengala
A final da Copa do Brasil era para ser um momento histórico na Arena MRV. Primeira final nacional que o Atlético-MG disputava na nova casa, arquibancadas lotadas, e dois grandes times do futebol brasileiro. Mas o dia 10 de novembro de 2024 foi um dia de correria, sustos e um incidente grave. Nuremberg José Maria, fotógrafo, foi ao estádio para trabalhar, mas acabou atingido por uma bomba, arremessada por um torcedor. E isso mudou sua vida.
Fotógrafo atingido por bomba em jogo do Atlético-MG continua na recuperação
Fotógrafo atingido por bomba em jogo do Atlético-MG continua na recuperação
– Mais notícias do Atlético
– Atlético corre contra o tempo por reforços: saiba quem chegou
– Hulk acirra disputa com Neymar por posto de maior artilheiro brasileiro em atividade
Com 67 anos, Nuremberg tem uma vida dedicada ao trabalho de fotografia e captação de imagens. É figura presente em eventos esportivos em Belo Horizonte (futebol, vôlei, jogos de base e treinos), mas desde a final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, em que o Rubro-negro saiu campeão, o profissional não voltou mais ao estádio.
Fotógrafo atingido por bomba na Arena MRV, Nuremberg José Maria relata momentos de tensão
Fotógrafo atingido por bomba na Arena MRV, Nuremberg José Maria relata momentos de tensão
Isso porque Nuremberg está passando por um processo de recuperação. No incidente, o fotógrafo fraturou três dedos do pé e teve cortes no pé, além de romper tendões na região. Ele usou bota ortopédica por um período, assim como muletas. Agora ele está andando com o auxílio de uma bengala.
– Estive no médico e ele me passou mais 10 sessões de fisioterapia. Então já estou na 11ª sessão de fisioterapia. No final do mês tenho médico novamente, só aí que vou ter uma previsão de quando terei alta. Mas, por enquanto ainda, das 20 sessões de fisioterapia, ainda faltam nove ainda. No moment, estou passando bem. Às vezes, tenho dor, mas o pé continua inchado e continuo usando bengala. Deixei as muletas. Andando com um pouco de dificuldade, mas usando bengala.
Nuremberg se recupera após ser atingido por bomba em jogo do Atlético-MG — Foto: Redes sociais
Nuremberg atualiza o processo da recuperação pelas redes sociais. Após o dia do incidente, que o causou um grande susto e trauma, o fotógrafo conseguiu publicar o trabalho feito em uma tarde importante do futebol brasileiro.
Durante os últimos meses, o profissional acompanha o futebol de casa. Assistindo pela TV, fica a vontade de estar no estádio e poder superar esse momento ruim da carreira. Durante o clássico do último domingo entre Cruzeiro e Atlético, Nuremberg contou que ficou relembrando o quanto gosta de estar participando das coberturas fotográficas no estádio.
– Eu tô aqui dentro de casa, estava doido pra ir trabalhar no clássico, mas não tive alta. Estou aqui dentro de casa assistindo aqui. Fiquei aqui com água na boca, doido pra trabalhar, vendo meus colegas lá trabalhando e eu aqui. Infelizmente, não fui autorizado pelo médico, não estava liberado de alta para trabalhar. Então, fiquei aqui dentro de casa, mas cumprindo as ordens médicas de ficar mais quieto, pé para cima e continuando fazendo a fisioterapia para, em breve, se Deus quiser, estar de volta.
Nuremberg tem o desejo de voltar a campo para fotografar, mas ainda não sabe se vai conseguir retorna à Arena MRV.
– Ainda tenho que pensar muito a respeito (voltar na Arena MRV).