Acompanhante é preso por extorsão após gravar vídeo de sexo em Varginha, MG

acompanhante-e-preso-por-extorsao-apos-gravar-video-de-sexo-em-varginha2C-mg

Acompanhante é preso após gravar vídeo de sexo e passar a extorquir mulher em Varginha, MG

Segundo a Polícia Civil, após o encontro, suspeito passou a ameaçar e extorquir valores de uma mulher de 42 anos.

Um homem de 24 anos foi preso após gravar uma relação sexual e passar a extorquir a vítima, uma mulher de 42 anos, em Varginha (MG).

Conforme informações da Polícia Civil, a vítima relatou ter marcado um encontro com o suspeito no dia 28 de janeiro, por meio de um site especializado em anúncios de acompanhantes.

Segundo apurado, o suspeito teria gravado o ato sexual, passando a ameaçar a vítima, dizendo que iria expor as imagens registradas para familiares e colegas de trabalho dela. Em troca do silêncio, o jovem exigiu que fosse comprado um celular, avaliado em cerca de R$ 3 mil.

Dias depois de receber o aparelho, o suspeito voltou a fazer exigências, como o envio de lanche e valores em dinheiro transferidos via PIX. O investigado simulou ter apagado os vídeos, mas não cumpriu com o combinado, retornando com novas ameaças e pedidos de mais dinheiro.

Não suportando mais as ameaças, a vítima procurou a Delegacia de Polícia em Varginha para denunciar o crime. Além de parte de uma ligação gravada, a vítima apresentou para os policiais uma mensagem temporária que havia acabado de receber, na qual o suspeito exigia a quantia de R$ 2 mil.

Diante disso, uma equipe policial se deslocou para o local onde a vítima entregaria o dinheiro exigido, oportunidade em que o suspeito foi preso. No momento da abordagem, o investigado jogou o celular dele pelo muro de uma residência. O aparelho foi recuperado e será analisado pela Polícia Civil.

Essa ação criminosa chocou a cidade de Varginha, em Minas Gerais, evidenciando mais uma vez a importância de denunciar casos de extorsão e chantagem. A pronta intervenção da Polícia Civil foi fundamental para a prisão do acusado e a recuperação do aparelho celular utilizado na extorsão. A população deve estar atenta e não hesitar em buscar ajuda das autoridades em situações de ameaça e coação. O Diário do Estado seguirá acompanhando de perto as investigações desse caso e trará mais informações conforme disponibilizadas pelas autoridades locais. A segurança e integridade das pessoas devem ser sempre priorizadas, e a justiça precisa ser feita para que casos como esse não se repitam. Fique por dentro de todas as notícias da região acessando o Diário do Estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp