A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou nesta quarta-feira, 12, em Santa Helena, a Operação Selo Falso. Ação cumpre mandados de busca e apreensão no âmbito de investigação que apura a falsificação de documentos veiculares.
A investigação ocorreu após Agência Goiana de Regulação (AGR) constatar irregularidades no cadastro de Certificados de Registro de Veículo (CRV), e comunicar a suspeita para a Polícia Civil. Iniciada a investigação, ficou comprovado que o suspeito utilizava informações falsas para fraudar a emissão de documentos, incluindo a adulteração de números de processos, para regularizar veículos para transporte coletivo de passageiros.
A prática criminosa tem como motivação a legalização de veículos em desacordo com a legislação vigente, representando risco à segurança viária. Os materiais apreendidos serão analisados e poderão contribuir para o avanço das investigações e possível identificação de outros envolvidos.
A PCGO segue atuando no combate a fraudes e reforça a importância da regularidade na documentação veicular para a segurança da da população.