Explosão de gás em shopping de Taiwan deixa pelo menos 5 mortos

Explosão de gás em shopping mata ao menos cinco pessoas em Taiwan (Foto: Reprodução)

Uma explosão de gás em um shopping em Taichung, Taiwan, matou pelo menos cinco pessoas nesta quinta-feira, 13. O incidente ocorreu ao meio-dia, no 12º andar do centro comercial, onde estava sendo construída uma praça de alimentação, conforme informou a Agência Nacional de Incêndio.

Vídeos capturaram o momento da explosão, mostrando destroços e janelas caindo na calçada e nas ruas. Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas, e 235 foram evacuadas do prédio e das áreas próximas.

Mais de 130 bombeiros, um cão de resgate, 56 veículos e um drone participaram das operações de socorro.

Uma mulher que estava no sexto andar do shopping relatou ter sentido uma forte vibração. “Inicialmente, pensamos que era um terremoto. Quando desci as escadas, vi vidro quebrado em todos os andares, tudo foi afetado”, contou ela ao canal TVBS.

O presidente de Taiwan, Lai Ching-te, afirmou que diversas agências governamentais foram mobilizadas para lidar com o ocorrido. O Ministério da Saúde está coordenando os recursos médicos para atender os feridos, enquanto o presidente solicitou uma investigação urgente sobre as causas da explosão.

Este não é o primeiro incidente envolvendo explosão de gás em Taiwan. Em 2014, uma série de explosões causadas por vazamentos subterrâneos ocorreu em Kaohsiung, no sul do país, matando mais de 20 pessoas e deixando centenas de feridos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp