Um adolescente de 14 anos morreu após realizar um experimento com uma borboleta esmagada e injetar a substância resultante em sua perna, em Planalto, na Bahia, na última quinta-feira, 13. A Polícia Civil da Bahia aguarda a perícia para esclarecer as causas e as circunstâncias da morte do jovem.
Davi Nunes, natural de Poções (BA), cidade próxima a Vitória da Conquista, foi encontrado após injetar a mistura de água e resíduos da borboleta na perna direita, utilizando uma seringa. A substância causou complicações graves, levando o adolescente ao óbito, enquanto ele estava internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista.
A Polícia Civil da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista está investigando o caso e já solicitou a perícia ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). O objetivo é esclarecer a causa exata da morte e as circunstâncias que levaram ao ocorrido.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que, conforme orientação do Conselho Federal de Medicina (CFM), não fornecerá detalhes sobre o paciente, em respeito ao Código de Ética Médica, que proíbe a divulgação de informações clínicas identificáveis.