Jovem de 20 anos é morta após ser sequestrada por falso pastor no Ceará

d89a9fb962e538d87eed0e85f414e482

Uma tragédia abalou Quixeramobim, no interior do Ceará, na noite do último domingo, 16. Natany Alves, uma jovem de 20 anos, foi sequestrada após sair de um culto evangélico em direção ao seu carro. O sequestro, premeditado por três homens, resultou em sua morte, com o corpo da vítima encontrado horas depois na cidade vizinha de Banabuiú.

Suspeitos

Segundo a Polícia Civil, Natany foi assassinada por andarilhos que consumiam álcool e drogas, planejando roubar seu carro para quitar uma dívida. Essa informação foi revelada na manhã de segunda, 17. Os suspeitos foram presos no último domingo, 16, em uma residência em Quixadá, a cerca de 43 quilômetros de distância do local onde o corpo da vítima foi encontrado.

Um dos homens foi identificado pela polícia como Francisco Márcio Freire. De acordo com a investigação, o suspeito já se apresentou como pastor de igreja nas redes sociais e compartilhava fotos onde aparecia em celebrações, cantando e pregando em cultos evangélicos. Ele também se apresentava como líder de um projeto social que fornece alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os outros dois suspeitos foram identificados como Francisco Teodósio Ramos, que possui antecedente criminais por violência doméstica, e Jardson do Nascimento Silva. A polícia suspeita que os três se conheceram pelas ruas em que viviam como andarilhos, consumindo drogas e bebidas alcóolicas.

Em nota, a Associação de Pastores Evangélicos de Quixadá (Apeq) esclareceu que Márcio Freire não era pastor no município e repudiou os ataques. “A associação […] repudia o ato cometido e também a informação de que um dos autores da morte da jovem Natany Alves seria pastor evangélico de Quixadá, pois nunca participou e nem pastoreou nenhuma igreja em Quixadá, nem fez parte do conselho de pastores de Quixadá, que se solidariza com todos os familiares”, disse a organização.

Crime

Natany foi abordada na Rua Tabelião Miguel Câmara, no centro da cidade. Câmeras de segurança registraram o momento em que os três homens invadiram seu carro. Ao tentar fugir, ela foi impedida e levada pelos criminosos.

Os suspeitos dirigiram até Laranjeiras, município de Banabuiú, a cerca de 80 quilômetros do município. Segundo os envolvidos, eles planejavam deixar Natany em um local ermo e roubar apenas o carro, mas a vítima reagiu. Ela acabou sendo agredida com golpes de pedra e morta.

Posteriormente, os três homens foram até o município de Morada Nova e, por fim, para Quixáda, onde abandonaram o carro e fugiram caminhando. Eles seguiram até a casa da filha de Márcio Freira, onde foram encontrados horas depois pela polícia.

No momento da prisão, os suspeitos confessaram ter cometido o crime e informaram que o corpo de Natany foi abandonado no município de Banabuiú. Exames mostraram que Natany não foi vítima de abuso sexual.

Os criminosos foram presos pelo crime de latrocínio e estão detidos em Quixadá. Eles passarão por audiência de custódia nos próximos dias.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp