A Fórmula 1 deu início às comemorações de seus 75 anos com o evento F175 Live, realizado nesta terça-feira, 18, na O2 Arena, em Londres. O evento reuniu as dez equipes da categoria para a apresentação coletiva das pinturas dos carros da temporada 2025, além de atrações musicais e momentos históricos.
A cerimônia contou com apresentações de artistas como Machine Gun Kelly e Take That, além da condução bem-humorada do ator e comediante Jack Whitehall. Durante a noite, vídeos relembraram rivalidades marcantes, pilotos icônicos e uma nova ativação do filme sobre a F1, encerrando com a exibição de todos os carros no palco.
Entre os momentos de maior destaque, Lewis Hamilton foi ovacionado pelo público britânico, enquanto a Red Bull enfrentou uma recepção negativa. O chefe da equipe, Christian Horner, foi vaiado durante seu discurso, assim como Max Verstappen, que recebeu reações negativas antes mesmo de falar. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) também foi alvo de vaias durante um agradecimento institucional.
As equipes tiveram sete minutos cada para apresentar seus carros, adotando diferentes abordagens. A Ferrari fez uma transformação visual, revelando uma ousada faixa branca no carro. A McLaren exibiu modelos campeões antes de revelar sua nova pintura. A Aston Martin apostou em uma entrada cinematográfica, enquanto a Red Bull transformou sua apresentação em uma balada. Alpine e Haas trouxeram performances musicais, a Sauber incorporou batuques e a Racing Bulls usou um vídeo descontraído para reforçar seu novo nome.
A ordem das apresentações seguiu a classificação invertida do Mundial de Construtores de 2024, começando com a Sauber e terminando com a McLaren, atual campeã. A Ferrari, equipe de Hamilton, foi a penúltima a subir ao palco, enquanto a Red Bull de Verstappen se apresentou pouco antes.
Agora, a atenção se volta para os lançamentos individuais dos carros. A Williams já havia revelado seu modelo na última sexta-feira, 14, enquanto a Haas e a McLaren também divulgaram imagens preliminares. A Ferrari deve ir à pista em Fiorano nesta quarta-feira, 19, seguida por Aston Martin no domingo, 23, e Mercedes na segunda-feira, 24.
A pré-temporada da F1 segue com os testes coletivos no Bahrein, entre 26 e 28 de fevereiro. A temporada 2025 começa oficialmente com o GP da Austrália, marcado para os dias 14 a 16 de março.