Chuva forte causa transtornos e alagamentos em Amparo e região de Campinas

chuva-forte-causa-transtornos-e-alagamentos-em-amparo-e-regiao-de-campinas

Sexta cidade com maior índice de chuva em SP, Amparo tem queda de muro e ginásio alagado

Bocas de lobo não comportaram o volume da água, segundo a prefeitura. Águas de Lindoia foi a cidade que registrou maior quantidade de chuva na região.

Chuva forte causa transtornos e alagamentos em Amparo

Com 54 mm em menos de uma hora, Amparo (SP) foi a sexta cidade com maior índice de chuva do estado, segundo a Defesa Civil. Foram registrados vários pontos de alagamento em avenidas e no ginásio e a queda do muro de uma residência. Não houve registro de feridos.

Segundo a Defesa Civil, Águas de Lindoia (SP) registrou o maior volume de chuva da região, com 61mm em menos de 3 horas.

Eu nota, a prefeitura informou que os alagamentos ocorridos nas ruas da região central aconteceram porque as bocas de lobo não suportaram o grande volume de água.

“Passei de ônibus e estava tudo alagado, as ruas. Então estava bem caótico mesmo, foi bem feio ontem mesmo”, disse a moradora Janete Silva.

No ginásio do Jardim Figueira, adolescentes que estavam jogando hóquei foram surpreendidos pela tempestade que invadiu a quadra. As atividades foram suspensas e quando a chuva parou eles puderam voltar para casa com segurança.

No bairro Jardim Primavera, o muro de uma casa caiu, mas ninguém ficou ferido.

A prefeitura informou que durante a noite e madrugada caminhões pipa fizeram a limpeza das ruas que ficaram cobertas de lama, trabalho que continuou pela manhã. As equipes da Defesa Civil e da zeladoria começaram a fazer o trabalho de avaliação dos danos das áreas atingidas.

Em meio à onda de calor, região de Campinas registra chuva intensa com raios e granizo

CHUVAS NA REGIÃO

Em Águas de Lindoia (SP), a Defesa Civil registrou o maior volume de chuva da região, foram 61mm em menos de 3 horas.

Segundo a prefeitura, foram registrados três pontos de alagamento na cidade, na Avenida das Nações Unidas e Praça Dr Vicente Rizzo no Centro e Avenida Monte Sião no Bairro Bela Vista.

Em Vinhedo (SP), segundo a prefeitura, três árvores caíram na estrada Vinhedo – Louveira, e houve pontos de alagamento na Avenida Independência. Ainda de acordo com a prefeitura, não houve feridos, desabrigado ou maiores estragos.

Já em Mogi Guaçu (SP), recebemos imagens de alagamento na Av. John Kennedy no Jardim Centenário, na Praça Padre Armani e na Avenida dos Trabalhadores no Centro da cidade.

Campinas (SP) registrou uma chuva de granizo que atingiu diversos bairros da metrópole no dia com maior temperatura do ano, os termômetros chegaram a 34,4 °C.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp