Vereador de Alfenas, Pedro Alencar Azevedo (UNIÃO) é detido por suspeita de violência doméstica
Em nota divulgada nesta quarta-feira (19), a Câmara Municipal de Alfenas informou que foram enviados ofícios às polícias Civil e Militar para apuração dos fatos.
O vereador Pedro Alencar Azevedo (UNIÃO), conhecido como Pedrinho MinasAcontece, foi detido por suspeita de violência doméstica em Alfenas (MG).
Segundo as primeiras informações confirmadas pela Câmara Municipal de Alfenas, foram apreendidas drogas e munições com o vereador.
Pedro Alencar Azevedo (UNIÃO), conhecido como Pedrinho MinasAcontece, foi eleito vereador de Alfenas, MG.
Em nota divulgada nesta quarta-feira (19), a Câmara informou que foram enviados ofícios às polícias Civil e Militar para apuração dos fatos.
A Casa Legislativa destacou que, caso sejam comprovadas irregularidades, as medidas cabíveis serão tomadas conforme o regimento interno e a legislação vigente.
O Diário do Estado tenta contato com as polícias Civil e Militar, além da defesa do vereador e o diretório do partido, para ter mais detalhes sobre a detenção. A reportagem será atualizada quando houver retorno.
Veja a nota da Câmara Municipal de Alfenas na íntegra:
“A Câmara Municipal de Alfenas vem a público esclarecer os recentes acontecimentos envolvendo o Vereador Pedro Alencar Azevedo (Pedrinho MinasAcontece), que foi detido sob suspeita de violência doméstica, além da apreensão de drogas e munições em sua posse.
Ressaltamos que a Câmara Municipal de Alfenas repudia qualquer tipo de violência ou conduta que vá contra a legislação e os princípios éticos que regem a função pública. Diante dos fatos, informamos que já foi enviado Ofício às Polícias Civil e Militar, para apuração dos fatos. Caso sejam comprovadas irregularidades, as medidas cabíveis dentro do âmbito legislativo serão tomadas conforme o Regimento Interno e a legislação vigente.
A Câmara Municipal reforça seu compromisso com a ética e com a defesa dos direitos da população, reafirmando que atos individuais não representam a conduta desta instituição, que continuará trabalhando com seriedade e responsabilidade em prol do município”.
Veja mais notícias da região no Diário do Estado.