Caminhão de lixo atropela pedestre que usava celular ao atravessar a rua no interior de MG
Jovem de 21 anos atravessava a rua e não foi visto pelo motorista, que só parou com os gritos dos moradores.
O condutor do caminhão, só percebeu o acidente após alertas de pedestres.
Um jovem de 21 anos foi atropelado por um caminhão da coleta de lixo, nesta terça-feira (18) , enquanto atravessava a rua no bairro São Vicente em Patrocínio.
Segundo testemunhas, a vítima atravessava a Rua Francisco Sales utilizando fones de ouvido e digitando no celular quando foi atingida pelo veículo.
O motorista do caminhão, de 44 anos, só percebeu o acidente após ouvir gritos dos moradores pedindo para que ele parasse.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e o motorista relatou que, após os gritos, olhou no retrovisor e chegou a fazer uma manobra de marcha à ré por alguns metros. Apenas quando desceu do caminhão, viu que havia ocorrido o atropelamento.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu a vítima com ferimentos nos membros inferiores, além de tórax e o quadril. O jovem foi encaminhado para a Santa Casa de Patrocínio.
Os militares foram até o hospital e foi constatado que o estado da vítima é grave. Ele permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O Diário do Estado entrou em contato com a Prefeitura de Patrocínio, que é responsável pela coleta seletiva, e aguarda retorno.