Enquete DE: Candidatos ao governo de Goiás terão que lidar com a rejeição dos goianos

Em enquete realizada entre os dias 25 e 26 de julho deste ano no Instagram do jornal Diário do Estado, os seguidores da página foram questionados com a seguinte pergunta:   Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para governador?

Na opinião dos seguidores do DE, 52% votariam em Ronaldo Caiado (DEM), contra 48% que não votariam no senador. Nesta enquete foram contabilizados 148 votos.  Quando questionados sobre José Eliton (PSDB), 36% dos seguidores votariam no atual governador, contra 64% que não votariam. A enquete recebeu o voto de 146 seguidores.

O deputado federal, Daniel Vilela (MDB), receberia 20% dos votos dos seguidores, enquanto 80% não votariam no filho do ex-governador Maguito Vilela. Nesta enquete foram contabilizados 142 votos. Já na enquete em que aparece o nome do jornalista Paulo Beringhs (PATRIOTA), 19% dos seguidores votariam nele, enquanto 81% não votariam no apresentador. Na enquete do jornalista, 147 pessoas deram sua opinião.

Nas enquetes de Kátia Maria (PT) e Professor Weslei (PSOL), o resultado foi o mesmo. Apenas 6% dos seguidores votariam nos candidatos, contra massivos 94% que não votariam nem em Kátia, nem em Weslei. Na enquete da petista foram contabilizados 142 votos e na do professor, 139 seguidores deram sua opinião.

A enquete ficou disponível por um período de 24 horas na rede social do Jornal. Vale ressaltar que o levantamento trata-se apenas de uma enquete, feita entre os seguidores do Instagram do Diário do Estado. E não pode ser comparada com pesquisas usadas que são feitas usando métodos científicos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é multado em R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba

Em uma vistoria realizada pela Polícia Militar Ambienta flagrou um homem armazenando carne de animais silvestres no freezer de uma residência em Emilianópolis, no interior de São Paulo. A ação resultou na apreensão de 4 quilos de carne de capivara e uma pomba amargosa, ambos congelados.

O flagrante foi feito durante uma fiscalização de rotina realizada no local na última sexta-feira, 22, uma vez que o morador criava pássaros em casa. Não foi notado irregularidades relacionadas às aves que estavam na gaiola, mas os policiais desconfiaram de um freezer vertical que estava em um quarto do imóvel.

Questionado, o homem contou que não havia carne de animas silvestres no eletrodoméstico. No entanto, ao abrir o freezer, os policiais encontraram uma pomba amargosa congelada e carne de capivara.

Por fim, o homem confessou que havia matado a pomba recentemente e que a carne de capivara havia sido dada por um conhecido. Ele foi multado em R$ 2.599 por estar em posse de produtos da fauna silvestre sem autorização e responderá pelo crime também na Polícia Civil.

As carnes foram apreendidas e, posteriormente, levadas à vala sanitária.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp