Em áudio vazado de reunião, presidente do PSG diz para Textor: “Cala a boca, você é um caubói”
Dirigentes discutem rispidamente em encontro sobre direitos de TV do Campeonato Francês, segundo revelação do jornal “L’Équipe”
O jornal francês “L’Équipe” teve acesso a áudios de uma discussão ríspida entre presidentes de clubes da França durante uma reunião sobre direitos de TV do Campeonato Francês, ocorrida em 14 de julho do ano passado. Em um dos pontos mais fortes, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi chegou a mandar o presidente do Lyon, John Textor, “calar a boca”.
– John, cala a boca, você não entende nada. Você é um caubói que veio não sei de onde e vem falar conosco – afirmou Khelaifi.
Textor explicou para os jornalistas as medidas que o Lyon deve tomar contra a crise financeira — Foto: Getty Images
Textor, que também é o dono da SAF do Botafogo, vem enfrentando problemas financeiros com o Lyon e luta para não sofrer uma punição da liga francesa. O dirigente também foi alvo recentemente de críticas da própria torcida do Lyon, revoltada com a demissão do técnico Pierre Sage.
A reunião, que validou a escolha da DAZN-beIN Sports como detentora dos direitos do Campeonato Francês no país, foi marcada por discussões entre diversos dirigentes. Jean-Pierre Caillot, presidente do Reims, interrompeu Textor quando o empresário americano falava sobre a estrutura de negócios do Lyon.
– Sinceramente, estamos com pouco tempo – interrompeu Caillot.
Textor, então, reclamou que outros dirigentes além do presidente do PSG deveriam poder falar.
– Nasser (Al-Khelaifi), você é um tirano – exclamou Textor.
E o dono do PSG, então, explodiu contra o americano.
– John, John, John… cala a boca, você não entende nada. Você é um caubói que veio não sei de onde e vem falar conosco – afirmou o catari.
– Estou saindo desta ligação porque ele realmente vai me deixar com raiva, juro, estou perdendo meu tempo, estou saindo da reunião, ele não entende nada, juro – completou.
Mas Textor não foi o único alvo de Al-Khelaifi na reunião de julho. Presidente do Lens, Joseph Oughourlian, acusou o dono do PSG de conflito de interesses, já que ele também é proprietário da rede de TV BeIN Sports, que detém os direitos de TV da Ligue 1.
– Nasser (Al-Khelaifi), acho que você deveria respeitar os outros presidentes – disse Oughourlian, recebendo a resposta imediata do dirigente catari.
– Você é inteligente e um homem de negócios, mas não entende nada de mídia – retrucou Al-Khelaifi.
Matéria em atualização.