Menino de 4 anos foge da escola após professora pedir para ir embora, diz mãe em Americana (SP)

menino-de-4-anos-foge-da-escola-apos-professora-pedir-para-ir-embora2C-diz-mae-em-americana-sp

Professora pediu pra ele ir embora’, diz mãe de menino de 4 anos encontrado sozinho na rua após fugir da escola

Caso ocorreu em Americana (SP). Criança foi encontrada por desconhecido, que avisou a mãe após encontrar telefone em caderno.

VÍDEO mostra menino de 4 anos sozinho em rua movimentada após fugir da escola sem ser nota [https://s04.video.glbimg.com/x240/13357811.jpg]

O menino de 4 anos encontrado sozinho na rua após fugir da escola em Americana (SP), na quarta-feira (19), disse à mãe que a professora pediu para que ele fosse embora após a criança se recusar a cochilar. “Aí que tá, eu não sei se pediu pra ir embora da sala ou da escola. E aí ele pegou a bolsa dele, foi até o portão, apertou o botão que estava na altura dele e foi embora”, contou a encarregada de expedição Aline Francis Cipriano à EPTV, afiliada à TV Globo.

O pequeno André foi encontrado por um desconhecido, que avisou a mãe após encontrar o telefone dela em um caderno dentro da mochila da criança. “Na ligação, quando eu atendi, era um homem falando e foi o que me assustou”, lembra Aline. “Ele disse se eu era mãe do André, eu falei que sim, ele disse que ele tinha saído da escola e estava perdido. Na hora eu fiquei bem abalada, tive uma crise de ansiedade e consegui um amigo que estava próximo ali da rua para me ajudar”, conta.

Quem avisou a mãe sobre o paradeiro da criança foi o autônomo Allan Jorge. “Hoje em dia, com o mundo tão maldoso, é o mínimo que a gente pode fazer, né? Então, cada um fazendo o mínimo já tá bom”. “Eu estava fazendo uma entrega, aí ele passou por mim correndo, só que com uma carinha meio que desesperada. Aí eu peguei e olhei pra cima, não vi ninguém atrás dele. Aí eu fui seguindo ele com o carro, mais ou menos. Foi quando eu peguei e vi que não tinha ninguém seguindo ele ou aguardando por ele, que aí eu peguei e resolvi abordar ele”, relata.

ESCOLA NÃO NOTOU AUSÊNCIA

A escola particular, onde o menino estuda das 7h às 17h30, fica no bairro Chácara Machadinho. De acordo com a mãe, um familiar foi à escola duas horas após o menino ser encontrado e, só então, os funcionários perceberam que ele havia saído. “Eles foram atrás do André, a escola, ficaram chamando todos os alunos e ninguém sabia do André. Aí uma das funcionárias saiu pra fora e falou, o André não está aqui, a gente não está encontrando ele. Então imagina, duas horas depois e ninguém encontrou o André, não sentiram a falta dele. É um descaso com o meu filho, eu estou muito decepcionada”, relata.

O QUE DIZ A UNIDADE DE ENSINO?

A escola emitiu um comunicado aos pais informando o incidente e dizendo que a criança havia pedido para ir ao banheiro. Nesse intervalo, pegou a bolsa e conseguiu abrir o portão pelo telefone. A nota também diz que a unidade de ensino adotou medidas para evitar que esse tipo de situação se repita. Já no boletim de ocorrência, o colégio relatou que as crianças dormiam por volta de 12h30 quando o menino saiu da sala sem que ninguém percebesse. Outro aluno teria visto o portão aberto e avisado a professora. O pai da criança, Osmar William Modenese, chegou a ir à escola para solicitar as imagens das câmeras de segurança, mas não teve o pedido atendido. “Eu necessito das imagens, porque meu filho está alegando que colocaram ele pra fora, mandaram ele sair. E eu quero saber. Não, não tem imagem, os circuitos de câmeras não estão funcionando. Isso é um descaso, negar uma coisa que é do nosso direito”, afirma o pai.

A escola foi procurada para comentar o caso, mas ainda não tem retorno. A matéria será atualizada com o posicionamento quando houver. VÍDEOS: TUDO SOBRE CAMPINAS E REGIÃO 50 vídeos Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp