Rapper Oruam é detido por direção perigosa e gera debate sobre projeto de lei “anti-Oruam” no Rio de Janeiro. Equipe se pronuncia.

rapper-oruam-e-detido-por-direcao-perigosa-e-gera-debate-sobre-projeto-de-lei-22anti-oruam22-no-rio-de-janeiro.-equipe-se-pronuncia

Oruam foi detido na tarde desta quinta-feira (20/2) e levado à 16ª DP do Rio de Janeiro, em Copacabana. A Polícia Civil confirmou que o rapper foi autuado em flagrante por direção perigosa e teve uma fiança arbitrada, porém o valor não foi divulgado. O artista foi parado em uma blitz onde teria se desentendido com os oficiais, resultando em sua prisão.

Membros da equipe de Oruam se pronunciaram nas redes sociais, tranquilizando os fãs sobre a situação do cantor e afirmando que estão focados em resolver o problema da melhor maneira possível. O rapper foi encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia Civil na Barra da Tijuca, após ser parado em uma blitz. A imprensa alega que Oruam estava tentando fugir da abordagem policial ao fazer uma manobra conhecida como “cavalo de pau” com o carro.

Além da prisão, Oruam está no centro de uma polêmica envolvendo um projeto de lei chamado “anti-Oruam”, que busca proibir a prefeitura de contratar artistas que fazem apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas. O PL foi protocolado recentemente e pretende impor restrições aos eventos financiados com recursos públicos que envolvam conteúdo considerado prejudicial para o público infantojuvenil.

A proposta, de autoria dos vereadores Talita Galhardo (PSDB) e Pedro Duarte (Novo), visa impedir a contratação de artistas que expressem apoio ao crime organizado ou ao consumo de drogas em shows e eventos abertos ao público mais jovem. O objetivo é garantir que os recursos públicos não sejam utilizados de forma inadequada, buscando promover um ambiente seguro e saudável para crianças e adolescentes.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da prisão de Oruam, gerando repercussão e debates sobre o ocorrido. A equipe do rapper, em nota à imprensa, confirmou sua prisão e se mostrou comprometida em encontrar a melhor solução para o caso. Com a repercussão do caso, a vida do artista segue sob os holofotes e a expectativa é de que tudo se resolva da forma mais adequada possível. É importante aguardar mais informações sobre o desenrolar da situação e as medidas que serão tomadas em relação ao rapper.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp