Bebê é abandonada dentro de bolsa em rua do Recife e é levada para hospital por policiais
Vítima foi encontrada perto de uma árvore na Rua Zeferino Agra, no bairro do
Arruda, na Zona Norte da cidade. A mãe da bebê tem 16 anos e foi levada para
delegacia.
A menina teria sido abandonada embaixo de uma árvore e resgatada pela PM.
Uma bebê foi abandonada dentro de uma bolsa perto de uma árvore no bairro do
Arruda, na Zona Norte do Recife, e foi resgatada por policiais militares. Dentro da bolsa, foram encontradas três fraldas descartáveis, uma escova e uma mamadeira.
Esse caso aconteceu na Rua Zeferino Agra na quinta-feira (20) e foi divulgado pela Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira (21). Por volta das 23h30, agentes do 13º Batalhão foram acionados pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e, ao chegarem ao local, encontraram a bebê, que estava sem identificação e deve ter aproximadamente 5 meses de idade, segundo a PM.
“Ela estava com uma camisa regata, uma fralda e uma calcinha de bebê. Ela estava toda encolhidinha dentro da bolsa. Peguei a menina no colo e tirei a camisa dela, ela estava molhada de suor. Para ser sincero, eu fiquei muito nervoso. Já passei por muita coisa na minha vida, mas uma situação dessa de encontrar uma criança me abalou muito. Tenho a intenção de adotar a menina, mas tem todo um protocolo a ser seguido, não é tão fácil assim”, afirmou o técnico em refrigeração Silvano Romeu, que foi quem ligou para a PM.
Em nota sobre esse caso, a Polícia Militar informou que a bebê foi levada pelos policiais militares para a emergência pediátrica do Hospital Barão de Lucena, localizado no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, onde recebeu atendimento médico e ficou sob os cuidados da assistência social da unidade de saúde. Em seguida, o Conselho Tutelar realizará o acolhimento da vítima.
“A criança aparentemente saudável, não tinha nenhuma marca pelo corpo. O efetivo relatou que, no momento em que chegou, ela estava chupando o dedinho, não estava chorando”, afirmou a major da PM Carla Oliveira em entrevista à TV Globo.
O DE procurou a Secretaria Estadual de Saúde (SES) para obter informações sobre o estado de saúde da bebê, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
A mãe da bebê abandonada é uma jovem de 16 anos, que foi encontrada na manhã desta sexta-feira (21) e levada para o Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. A família da bebê também foi localizada e recebeu atendimento do Conselho Tutelar da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife.