Bruno Lage projeta duelo contra o Barcelona após virada épica: “Não pensamos em vingança”
Após derrota dramática na fase anterior, técnico do Benfica destaca foco e ambição para superar o time espanhol nas oitavas da Champions League. Emoção, surpresas e descontrole marcam noite de Champions League. As oitavas de final da Champions League estão definidas, e um dos grandes confrontos será entre Benfica e Barcelona. Em entrevista, o técnico Bruno Lage comentou sobre a expectativa para os jogos e o reencontro com a equipe espanhola, que na fase anterior venceu o time português por 5 a 4, em uma virada dramática no último lance.
O Benfica garantiu sua vaga após passar pelo Monaco nos playoffs da Liga dos Campeões. Agora busca um desfecho diferente do último confronto contra a equipe comandada por Hansi Flick para avançar às quartas de final. Lage destacou a importância da experiência adquirida e citou a vitória sobre a Juventus, na oitava rodada da primeira fase, como exemplo da evolução da equipe.
— Temos mais um reencontro. Foi um grande jogo e uma grande noite contra o Barcelona, mas, infelizmente, com um resultado desfavorável. A equipe soube dar uma boa resposta contra a Juventus, e é isso que vamos tentar fazer novamente. Temos dois jogos diante do Barcelona e precisamos ter ambição para seguir em frente — afirmou. O treinador fez questão de afastar qualquer clima de revanche e reforçou que o foco está na preparação para o confronto.
— Qualquer adversário seria um grande desafio. Assim como foi interessante preparar o jogo contra o Barcelona, também seria contra o Liverpool. Mas o último jogo ficou para trás. O que aconteceu, aconteceu. Agora, temos que olhar para esta eliminatória e pensar em como nos preparar para superar o Barcelona em dois jogos — concluiu. As oitavas de final da Champions League 2024/25 serão disputadas nos dias 4, 5, 11 e 12 de março. A Uefa ainda definirá os dias que cada time jogará, terça ou quarta-feira, assim como os horários dos jogos. Os clubes que passaram pelos playoffs decidirão a vaga fora de casa.