Com um repertório 100% original e uma nova maneira de ver o rock, neste domingo (23), às 19h, a banda Kinoglass apresenta o show “Se a Carapuça Servir”, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) “Professor Samoel Brondi”, no Parque Alvorada, na zona leste, em Presidente Prudente (SP), com entrada gratuita.
O trio formado por Luis Farrús (contrabaixo), Guilherme Sala (bateria) e Wendrel Salmazo (vocal) ousou mergulhar no estilo utilizando apenas baixo e bateria como bases, em um mundo que sempre teve a guitarra como o instrumento principal.
“O que é curioso porque a gente não está habituado no rock, no metal, é essa ausência de guitarra que a Kinoglass tem. Então, é uma coisa diferente que a gente traz para nossa leitura, para nosso som, que é a falta da guitarra”, disse Guilherme Sala ao DE.
A Kinoglass descreve o show como uma experiência intensa e imersiva. Para além das composições pesadas, rápidas e agressivas, a banda promete criar um ambiente onde o público sentirá o peso das palavras, das distorções e das batidas não apenas como música, mas como um manifesto vivo.
O repertório trará faixas dos EPs “Em uma Juventude Subversiva, a um Som Liminal”, lançado em 2023, e “Se a Carapuça Servir”, de 2024.
“A gente está brincando com a questão do último show. Todo ciclo tem seu fim, e esse ciclo está se encerrando, mas para começar um novo ainda melhor, ainda maior, e buscando coisas ainda maiores”, disse o baterista.
A performance também contará com um intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), garantindo que a mensagem da banda alcance novos públicos e reforçando a necessidade de um metal mais acessível e inclusivo.
O trio promete um show que será um marco na trajetória da banda e na cena underground da região e, para quem acredita na força da música como ferramenta de transformação, essa será uma noite imperdível.
O Centro de Artes e Esportes Unificados “Professor Samoel Brondi”, também conhecido como CEU, fica localizado na Avenida Tancredo Neves, 2.150, no Parque Alvorada, em Presidente Prudente.