Campinas cria ouvidoria própria para hospitais e UPAs da Rede Mário Gatti; saiba como vai funcionar
Moradores poderão enviar sugestões, denúncias e reclamações sobre unidades da Rede. Todas as manifestações deverão ser respondidas em até 20 dias.
DEDE criada nesta sexta-feira (21), em resolução publicada no Diário Oficial de Campinas (SP), a criação de uma ouvidoria própria para os hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar.
No novo serviço, os moradores poderão enviar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre os hospitais Mário Gatti e Ouro Verde, as UPAs Carlos Lourenço, São José, Campo Grande e Anchieta Metropolitana e ao Samu.
De acordo com a administração municipal, “com a resolução publicada, a Rede começará a implementar a Ouvidoria Geral e, partir daí, centralizar todas as manifestações dos usuários da autarquia e os encaminhamentos necessários”. Não há prazo para finalização da implementação.
“A unidade estará ligada ao gabinete da presidência da Rede com a finalidade de receber, analisar e encaminhar as manifestações dos usuários dos serviços de saúde e zelar pela garantia da qualidade dos serviços públicos prestados”, destacou a prefeitura, em nota.
A resolução prevê, ainda, que a Ouvidoria será composta por um ouvidor e dois funcionários na área administrativa. Todas as manifestações deverão ser respondidas em até 20 dias, prorrogáveis por mais 10 dias quando houver justificativa.
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