A uma semana do fim da janela de transferências, o Vasco continua com seis jogadores treinando à parte no CT Moacyr Barbosa e ainda não sabe qual será o destino deles. O clube segue em busca de uma definição para Capasso, Zé Gabriel, Riquelme, De Lucca, JP e Lucas Eduardo. Caso permaneçam no clube após o prazo final, no próximo dia 28 de fevereiro, nenhum deles poderá se transferir para outra equipe brasileira até a janela do meio do ano.
Na tentativa de obter alívio na folha salarial, o Vasco busca um novo destino para os seis jogadores fora dos planos. Zé Gabriel, com o maior salário entre os afastados, está entre os principais alvos do clube para um novo empréstimo e redução de custos. Ao lado de De Lucca e Riquelme, Zé Gabriel não agradou à comissão técnica de Fábio Carille nas primeiras rodadas do Carioca e seu contrato vai até o fim de 2025 com o Vasco.
Capasso, outro jogador afastado, também não está nos planos do Vasco. Com contrato até dezembro de 2025, o zagueiro voltou de empréstimo do Olimpia, do Paraguai, mas a direção não deseja sua permanência. A passagem ruim de Capasso pelo clube em 2023 e o pouco tempo de contrato pesam na decisão. A equipe profissional já conta com cinco zagueiros disponíveis.
Os jovens JP e Lucas Eduardo são outros jogadores que não estão nos planos de Fábio Carille. O Vasco planeja emprestá-los para ganharem experiência. Além disso, o volante argentino Sforza também não tem tido chances com o treinador e deve ser negociado ainda nesta janela de transferências, recebendo sondagens de clubes da MLS e América do Sul.
Até o momento, não há propostas avançadas para a saída de Sforza, mas o Vasco está aberto a ouvir ofertas de empréstimo ou transferência definitiva. Com o fim da janela se aproximando, o clube busca definir o futuro dos jogadores fora dos planos. Acompanhe mais notícias do Vasco e ouça o podcast GE Vasco para ficar por dentro de todas as novidades do clube. Assista também aos vídeos exclusivos sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV.