Homem suspeito de arremessar gato de apartamento é preso em Samambaia, no DF
Gato ficou gravemente ferido e está sob cuidados de clínica veterinária. Segundo a Polícia Civil, suspeito relatou que outro gato de sua posse morreu envenenado e mais dois estavam enterrados.
Um homem suspeito de arremessar um gato de seu apartamento foi preso em Samambaia, no Distrito Federal, na sexta-feira (21). O caso foi denunciado por uma moradora da região na quinta-feira (20). O gato ficou gravemente ferido e está sob cuidados de uma clínica veterinária.
Para a Polícia Civil, o suspeito reconheceu que o animal é seu gato de estimação; os policiais encontraram um filhote de gato vivo no apartamento do suspeito (veja foto acima); o homem relatou para polícia que um terceiro gato de sua posse morreu envenenado; ele também disse o local onde outros dois gatos estavam enterrados.
Segundo a Polícia Civil, imagens do prédio mostraram o momento em que o gato caiu do apartamento e, horas depois, foi possível ver o suspeito no local.
A prisão aconteceu através da Operação Felicide, realizada após a polícia receber informações sobre a morte e maus-tratos a gatos.
Vídeo mostra apartamento do suspeito de arremessar gato pela janela no Distrito Federal.
Segundo a polícia, o imóvel do suspeito estava em “condições insalubres, com lixo acumulado, paredes e teto danificados” (veja vídeo acima).
> “O homem chegou a ser flagrado pelas câmeras de segurança do prédio levando um saco com um gato dentro, já morto. Ele levou a equipe até a carcaça do animal”, diz o delegado Jônatas Silva, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA).
O homem foi autuado pelo crime de maus-tratos, por duas vezes. O gato que está na clínica veterinária não tem previsão de alta e o filhote encontrado no apartamento está em um lar temporário.
Leia mais notícias sobre a região no DE DF.