Acidente entre caminhão e ônibus deixa 12 mortos e 21 feridos em sp. Motorista preso por homicídio e omissão de socorro.
Acidente trágico entre caminhão e ônibus
Na noite de quinta-feira, 20 de fevereiro, um trágico acidente entre um caminhão e um ônibus que transportava estudantes da Universidade de Franca (Unifran) resultou na morte de 12 universitários e deixou 21 feridos. O acidente ocorreu na Rodovia Vicinal Jorge Luiz, entre Nuporanga e São José da Bela Vista, em São Paulo.
Prisão do motorista e consequências legais
O motorista do caminhão, Evandro Rogério Leite, foi preso em flagrante por homicídio, lesão corporal e omissão de socorro, e sua prisão preventiva foi decretada. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Evandro foi autuado por esses crimes e permanece internado sob escolta policial devido a ferimentos leves.
Investigação policial em andamento
A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as causas do acidente. O caminhão, que estava vazio, invadiu a pista contrária e colidiu lateralmente com o ônibus, que estava a caminho de São Joaquim da Barra. O motorista do ônibus, Eduardo Henrique de Andrade Justino, relatou que tentou evitar a colisão, mas o caminhão continuou na pista contrária.
Impacto na comunidade e luto oficial
As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região, e a Unifran decretou luto oficial de três dias, suspendendo as aulas na sexta-feira, 21 de fevereiro. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, expressou solidariedade aos familiares das vítimas.