Press "Enter" to skip to content

Brasileirão: Times goianos entram em campo hoje pela 18ª rodada da Série B

Na 18ª rodada da Série B pelo Campeonato Brasileiro, os três principais times goianos entram em campo neste sábado (28). Enquanto o Goiás busca uma melhor classificação na tabela, Vila Nova e Atlético-GO tem a chance de entrar para os quatro melhores colocados na competição.

Goiás X Oeste

Após derrotas, Goiás e Oeste entram em campo no Estádio Olímpico, em Goiânia, à partis das 16h30. Derrotado na terça-feira por 1 a 0 contra o Coritiba, o Goiás tenta se aproximar novamente do G-4. O time permanece na nona posição, com 24 pontos. O adversário Oeste, está colocado com 22 na 12ª posição da tabela.

São Bento X Atlético

Às 18h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o time goiano tem a chance de entrar para os quatro melhores da competição. Sem perder há sete rodadas, a ideia é somar mais um bom resultado. O técnico Cláudio Tencati mantém o esquema tático que vem funcionado e promove o retorno do capitão Pedro Bambu.

Já o time paulista, São Bento venceu após seis derrotas no jogo contra o Sampaio Corrêa na última rodada. O objetivo é se afastar da zona de rebaixamento, confirmando a recuperação.

Vila Nova X Criciúma

Com situações opostas na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, Criciúma e Vila Nova entram em campo na noite deste sábado, às 19h (de Brasília), no Heriberto Hülse, em Criciúma.

O clube catarinense está na 18ª colocação, com 17 pontos somados. O Vila Nova vem de derrota para o Figueirense, também em Santa Catarina. O resultado custou a posição no G-4 da Série B – o clube goiano está na 5º colocação, com 27 pontos, o mesmo número que Avaí (4º), Atlético-GO (6º) e Coritiba (7º).

Uma vitória pode recolocar o time na zona de classificação para a elite do futebol nacional. O principal desafio do técnico Hemerson Maria continua sendo melhorar o desempenho do ataque. Em 17 rodadas, o Tigrão marcou apenas 16 gols. Em contrapartida, a defesa colorada é a melhor da competição – 12 gols sofridos.