Neguinho da Beija-Flor se despede da Sapucaí e segue como Embaixador do Carnaval de Santos, SP

neguinho-da-beija-flor-se-despede-da-sapucai-e-segue-como-embaixador-do-carnaval-de-santos2C-sp

Prestes a se despedir da Sapucaí, Neguinho da Beija-Flor vai continuar no Carnaval de Santos, SP

Artista é considerado Embaixador do Carnaval de Santos (SP) desde 2018. Apesar de deixar o posto de intérprete da escola de samba do Rio de Janeiro, ele afirmou que continuará acompanhando os desfiles na cidade da Baixada Santista.

Neguinho Da Beija-Flor, que anunciou a aposentadoria como intérprete da escola de samba do Rio de Janeiro, prestigiou o Carnaval Santista, no litoral de São Paulo, neste fim de semana. Apesar de deixar o posto na agremiação carioca, ele pontuou que continuará acompanhando os desfiles na cidade da Baixada Santista, onde é Embaixador do Carnaval desde 2018.

Aos 75 anos, Neguinho anunciou sua despedida como intérprete da Beija-Flor. Sua última apresentação na Sapucaí, que acontece na próxima semana, será com o enredo sobre Laíla, com quem trabalhou no Cordão da Bola Preta.

Neguinho Da Beija-Flor durante o desfile do Carnaval em Santos, Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal
O artista disse, porém, que pretende dar sequência na carreira de cantor com gravações fora do Carnaval. Ainda este ano, ele lançará um álbum com um novo parceiro: Xande de Pilares. “A minha carreira vai continuar”, disse Neguinho.

Os dois receberam o DE no estúdio onde finalizam o álbum “Empretecendo – Neguinho da Beija-Flor e Xande de Pilares”, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O repertório é de sucessos da carreira de Xande e que têm valor afetivo para os dois. As gravações foram marcadas por momentos de emoção.

Neguinho Da Beija-Flor grava sambas que marcaram sua carreira, Foto: Cristina Boeckel/ DE
Neguinho afirma que encerra seu ciclo na Sapucaí com a sensação de dever cumprido. Segundo ele, os 75 anos pesaram na decisão de definir um último Carnaval como a voz da Beija-Flor.

Luiz Antônio Feliciano nasceu filho de músico que sonhava que ele tocasse trompete, Benedicto Feliciano Marcondes, o Bené do Pistão, morto em 2007. Não aprendeu o instrumento, mas transformou a voz em sua principal ferramenta. initialValueFeliciano Neguinho da Beija-Flor Marcondes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp