Citado por Trump, Bolsonaro alfineta Lula com postagem em inglês
Bolsonaro acusou Lula de “ofender o povo americano”. O ex-presidente marcou
Trump na publicação, que não respondeu
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais na noite deste sábado (22/2), para insinuar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ofende o povo americano. Bolsonaro compartilhou um vídeo e marcou o líder norte-americano, Donald Trump, em sua publicação no X (antigo Twitter). Nas imagens, Lula afirma que o presidente republicano “não foi eleito para ser xerife do mundo”, mas para governar os Estados Unidos. O texto estava em inglês, na intenção de chamar a atenção de Trump.
A declaração de Lula ocorreu durante o aniversário do Partido dos Trabalhadores, realizado no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado.
“Mais uma vez, o presidente Lula ofende o povo americano, sua história e o presidente Donald Trump”, escreveu Bolsonaro em inglês, na plataforma X (ex-Twitter).
Mais cedo, Trump sinalizou apoio a Bolsonaro durante discurso na conferência conservadora CPAC, em Washington (EUA). O republicano cumprimentou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que estava presente no evento, e também elogiou a família do ex-mandatário brasileiro, classificando-a como uma “grande família”.
Em sua fala, Trump dirigiu-se diretamente ao filho “03” de Bolsonaro. O republicano não poupou elogios ao ex-presidente brasileiro.
“E um amigo meu, Eduardo Bolsonaro do Brasil, da Câmara dos Deputados. Diga olá para o seu pai. Muito obrigado. Um grande cavalheiro e a sua grande família”, declarou Trump, no momento em que citava pessoas presentes em sua participação no evento.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram.