Neste domingo (23), mais de 80 agremiações desfilam pela capital de São Paulo. Dos tradicionais Baixo Augusta e Monobloco ao piseiro do Risca Fada: neste domingo, mais de 80 blocos tomam as ruas. No total, em todos os dias de folia, serão mais de 600 blocos autorizados pela prefeitura, desfilando até o dia 9 de março.
A prefeitura estima que a folia deve atrair 16 milhões de pessoas. O carnaval será dividido entre Pré-carnaval nos dias 22 e 23 de fevereiro, Carnaval nos dias 1º, 2, 3 e 4 de março, e Pós-carnaval nos dias 8 e 9 de março. Neste ano, o Acadêmicos do Baixo Augusta fará uma homenagem a Jorge Aragão, com a participação do sambista no desfile, além de Yago Oproprio, Tássia Reis, Simoninha e Otto.
Pertinho dali, na Santa Cecília, o Risca Fada também deve atrair um bom público com muita música brasileira. O bloco Gal Total, que faz homenagem à cantora Gal Costa, se concentra na Praça Elis Regina. Na Vila Madalena, o Bloco Do Ó celebra seu 20º desfile com um cortejo especial, resgatando momentos de sua trajetória e destacando a campanha #FicaÓ.
Além disso, também teremos o Cordão Carnavalesco Confraria do Pasmado, e blocos como Modo Surto com Luísa Sonza, Bloco da Salete Campari, Monobloco, Bloco Feminista, e Bloco Solteiro Não Trai, com Gustavo Mioto. Alessandra Negrini será rainha do Acadêmicos do Baixo Augusta. Os blocos espalham alegria e música pelas ruas da cidade, proporcionando momentos de diversão para os foliões. A lista completa de blocos de rua que agitarão o pré-carnaval e o carnaval em São Paulo promete entretenimento para todas as idades.