Trolho preso: investigações apontam suspeito como mandante de crime contra PM no ‘tribunal do crime’

trolho-preso3A-investigacoes-apontam-suspeito-como-mandante-de-crime-contra-pm-no-tribunal-do-crime

Quem é ‘Trolho’, apontado como mandante da execução de PM que passou por ‘tribunal do crime’

João Marcus Galdino da Silva, conhecido como Trolho, foi detido em um hospital de Carapicuíba (SP). O corpo do PM Luca Romano Angerami foi encontrado enterrado após passar mais de um mês desaparecido em Guarujá (SP).

Policiais da Rota prenderam homem apontado como mandante da morte de PM que passou pelo ‘tribunal do crime’.

João Marcus Galdino da Silva, conhecido como Trolho, foi o 14º suspeito preso pela morte do PM Luca Romano Angerami, que ficou desaparecido por mais de um mês após passar pelo ‘tribunal do crime’ em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pela TV Tribuna, afiliada da Globo, ele é apontado como o mandante do crime.

O PM foi visto pela última vez perto de um ponto de tráfico de drogas da cidade, em 14 de abril de 2024. O corpo de Luca foi encontrado em 20 de maio com 18 perfurações causadas por projéteis de arma de fogo, além de um cadarço no pescoço.

O delegado da Delegacia de Homicídios de Santos (SP), Thiago Bonametti, afirmou que Trolho era o suspeito de maior importância para as investigações que ainda estava foragido. “A gente consegue ver, inclusive, pelo fato de ter fugido aqui da região e estar ali nas imediações de São Paulo”, explicou.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), PMs das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) realizaram um trabalho de inteligência e localizaram Trolho em um hospital de Carapicuíba (SP).

Durante as investigações da morte do PM, os policiais encontraram 12 corpos e prenderam 13 suspeitos de envolvimento no crime. Conforme apurado pelo DE, nesta quinta-feira (20), nove envolvidos no crime seguem presos e um responde ao processo em liberdade.

Ainda de acordo com a secretaria, os agentes conduziram o homem até o 3º DP da cidade após confirmarem que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, na última quinta-feira (13).

João Marcus Galdino da Silva, conhecido como Trolho, foi preso por policiais militares da Rota em 13 de fevereiro, após ser procurado pelo sequestro e homicídio do PM Luca. Os agentes realizaram um trabalho de inteligência e o localizaram em um hospital de Carapicuíba (SP).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp