O Palmeiras enfrenta desafios com lesões de Piquerez e Gómez. Naves, insatisfeito, pode ser negociado. Leia mais sobre as implicações dessas lesões.
Lesões impactam o Palmeiras
O Palmeiras está enfrentando um momento crítico devido às lesões de alguns de seus principais jogadores. Piquerez sofreu uma lesão na coxa direita e Gustavo Gómez está fora devido a uma lesão na coxa esquerda. Além disso, Murilo está suspenso, o que deixa o time com apenas dois zagueiros de ofício disponíveis para o duelo contra o Mirassol: Naves e Benedetti.
Indefinição de Naves
Naves, de 22 anos, vive uma indefinição no clube. Ele expressou insatisfação por não estar sendo utilizado o suficiente, o que gerou especulações sobre uma possível transferência. A contratação de Bruno Fuchs e a iminente chegada de Micael aumentaram a pressão sobre Naves, que pode ser preterido no elenco. “Eu já tinha tido conversas com o Naves, e ele tinha manifestado esse interesse de querer jogar mais. Faz todo o sentido… E se calhar, nós contratarmos outros jogadores para virem, com outro espírito, e competir por uma vaga no onze com o Gómez e Murilo,” afirmou Abel Ferreira.
Opções para a defesa contra Mirassol
Para o jogo contra o Mirassol, Naves deve ser titular devido à sua experiência, mas Benedetti, com apenas cinco jogos no time profissional, também é uma opção. Outra alternativa é usar Marcos Rocha ou Piquerez (se estivesse disponível) como um terceiro zagueiro pela direita. A mais remota das hipóteses seria recuar Emiliano Martínez para a defesa, já que ele tem boa noção de marcação e já atuou como zagueiro nas categorias de base.