Avião bate em pássaro e volta ao aeroporto

image-t2zepm7h69

Um avião da Gol colidiu com um pássaro e retornou ao Aeroporto de Brasília. Todos os passageiros estão seguros e foram reacomodados.

Incidente de bird strike

Um voo da Gol que decolou do Aeroporto de Brasília com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, precisou retornar à origem após um incidente de “bird strike” – colisão com um pássaro. O incidente ocorreu por volta das 9h50 de domingo, 23 de fevereiro de 2025. A aeronave, que realizava o voo G3 1445, retornou ao aeroporto de Brasília cerca de 40 minutos após a decolagem, garantindo a segurança de todos os passageiros a bordo.

Relato dos Passageiros

Segundo relatos, o avião sofreu uma colisão na turbina, mas a Gol não confirmou se um vídeo que circula nas redes sociais realmente mostra o incidente. Apesar do susto, o voo continuou normalmente até que os passageiros foram informados sobre o ocorrido. Uma das passageiras relatou que houve um momento em que o avião “deu uma tremida e um cheiro muito forte subiu” para a parte do avião onde ela estava.

Medidas de Segurança

A Gol informou que todas as ações foram tomadas com foco na segurança, valor número um da companhia. Os passageiros receberam tratativas de acordo com a resolução 400 da ANAC, com possibilidade de reacomodação em outra aeronave. A previsão para decolagem foi às 11h55 do mesmo dia ou nos próximos voos disponíveis da Gol.

Incidentes Semelhantes

Este incidente não foi isolado; na semana anterior, outro caso semelhante ocorreu com um voo da Latam que partia do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e também retornou após uma colisão com um pássaro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp