Descubra as últimas atualizações sobre o estado crítico do Papa Francisco, que continua hospitalizado após complicações respiratórias e anemia.
Estado de Saúde Atual do Papa Francisco
O Papa Francisco continua em estado crítico, conforme informado pela Oficina de Prensa do Vaticano. Apesar de não ter sofrido novas crises respiratórias desde o sábado, ele ainda necessita de oxigênio de alto fluxo através de duas pequenas cânulas nasais. O pontífice foi internado no Policlínico Gemelli de Roma há mais de uma semana, inicialmente por uma infeção respiratória que evoluiu para uma neumonía bilateral e bronquitis asmática crônica.
Tratamento e Cuidados Médicos
No sábado, o Papa sofreu uma crise respiratória asmática e precisou de transfusões de sangue para tratar a anemia causada por uma queda no número de plaquetas. A transfusão de duas unidades de hematologia concentrada permitiu um aumento nos níveis de hemoglobina. Além disso, os exames revelaram uma leve insuficiência renal em estágio inicial, que está sob controle.
Pronóstico e Estado Geral
Embora o Papa tenha passado uma noite tranquila, seu estado permanece crítico, e o pronóstico é reservado devido à complexidade do quadro clínico. Ele participou da Santa Missa com o pessoal médico e continua alerta, mas com mais dor do que nos dias anteriores.