No Atlético-MG, Everson celebra momento de Matheus Mendes no América-MG
Goleiros foram companheiros no Galo até o início desta temporada, quando Mendes
foi emprestado ao América-MG
O confronto da final do Campeonato Mineiro 2025 está definido. América-MG e
Atlético-MG [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] se
enfrentam em março, buscando o título. Nesta disputa, dois grandes goleiros
podem ser protagonistas. Everson, do Galo, e Matheus Mendes, do Coelho,
emprestado pelo Alvinegro, foram peças importantes nas semifinais. O goleiro
atleticano celebrou o momento do ex-companheiro de time.
O Atlético busca o hexa no Campeonato Mineiro, e os jogadores do elenco miram no primeiro título desta temporada. O clube corre contra o tempo por reforços, movimentando mais de R$ 100 milhões na janela e tendo uma posição específica no radar na última semana.
Matheus Mendes, cria da base do Galo, retornou ao clube após passagem pelo CSA e se tornou o segundo nome na posição, ao lado de Everson. Para ganhar mais minutos em campo, aceitou o empréstimo ao América até o final da temporada, onde vem se destacando.
A maior sequência de jogos de Matheus no Atlético foi no ano passado, com 14 partidas disputadas. Já no Coelho, neste ano, o goleiro já atuou em nove jogos. Para participar dos jogos da final, o América precisa pagar uma multa de cerca de R$ 700 mil por partida, conforme acordo de empréstimo entre os clubes. Matheus brincou sobre a situação e manifestou o desejo de estar em campo.
Durante entrevista após o jogo, o goleiro Matheus Mendes brincou sobre a possibilidade de jogar a final e brincou com o presidente do clube sobre conseguir um investidor. O Atlético-MG segue em busca do título no Campeonato Mineiro e o desempenho de Matheus Mendes no América-MG é motivo de celebração para Everson e toda a equipe. Afinal, o bom momento do ex-companheiro de time é uma prova do trabalho desenvolvido na base do Galo.