Homem de 24 anos é preso em Timon por suspeita de 12 homicídios e tráfico de drogas

homem-de-24-anos-e-preso-em-timon-por-suspeita-de-12-homicidios-e-trafico-de-drogas

Na manhã desta segunda-feira (24), um homem de 24 anos foi preso em Timon, a 434 km de São Luís, suspeito de ter cometido 12 homicídios. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão (DE-MA), por meio da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon.

De acordo com informações da polícia, o homem é membro de uma organização criminosa e teria como função executar pessoas ligadas a grupos rivais. O delegado Otávio Cavalcante, da DHPP, revelou que o suspeito possui diversos mandados de prisão em aberto, incluindo um por ser foragido do sistema prisional. Ele também está sendo investigado por mais de 20 homicídios, sendo que 12 deles já foram confirmados.

Durante a operação de prisão, com o apoio do Núcleo de Inteligência, os policiais apreenderam uma grande quantidade de drogas prontas para venda, aparelhos celulares, uma vestimenta de uma companhia energética, uma motocicleta e um veículo que havia sido roubado na semana anterior em Teresina, no Piauí.

Segundo a DHPP, o suspeito já possui histórico criminal e soma mais de 40 anos de condenação por crimes como roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, cometidos nos estados do Maranhão e Piauí.

A prisão aconteceu no bairro Bela Vista, em Timon. Na ocasião, a companheira do investigado também foi autuada por tráfico de drogas e associação criminosa. As investigações sobre o caso continuam em andamento para apurar toda a extensão das atividades criminosas do suspeito e da organização criminosa a qual ele é ligado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp