Suspeito é morto após trocar tiros com guardas civis municipais no litoral de SP
A Prefeitura de Praia Grande (SP) afirmou que o homem estava armado e carregava uma sacola com entorpecentes. O comparsa dele conseguiu fugir.
Um homem, ainda não identificado, morreu durante uma troca de tiros com guardas civis municipais em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Por meio de nota, a prefeitura afirmou que o suspeito estava armado e carregava uma sacola com entorpecentes. O comparsa dele conseguiu fugir.
De acordo com a administração municipal, dois homens em atitude suspeita fugiram para uma área de mata ao perceberem a aproximação dos guardas, que realizavam um patrulhamento pelo bairro Princesa na madrugada desta segunda-feira (24).
Ainda segundo a prefeitura, um dos suspeitos efetuou um disparo contra a equipe da GCM, atingindo o colete balístico de um dos agentes. Os guardas revidaram a ação e um dos homens foi baleado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do suspeito ainda no local. Com o homem, de acordo com o órgão municipal, a GCM encontrou uma arma e uma sacola com diversos entorpecentes — não especificados.
A administração municipal explicou que o comparsa da vítima conseguiu fugir e os guardas não ficaram feridos. “É importante observar que a corporação conta com corregedoria interna e, nestes casos, é realizada averiguação sobre a conduta dos envolvidos”, destacou a prefeitura.
Também por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, tráfico de drogas, legítima defesa, localização/apreensão de objeto e tentativa de homicídio na Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade.