Homem é condenado a 26 anos de prisão por matar marido da amante atropelado e enterrar corpo em quintal
O Tribunal do Júri condenou a 26 anos de prisão o homem acusado de matar o marido da amante em Guaimbê. O crime ocorreu em março de 2024 e Luís Henrique Bezerra da Silva, de 29 anos, foi julgado e condenado no júri realizado na última quinta-feira (20).
A sentença foi dada pelo Tribunal do Júri após o réu ser considerado culpado pela morte de Adriano Silva Barreto, de 37 anos, além de ocultação do cadáver. Segundo as investigações, o crime ocorreu quando o réu, motivado por um desejo de sua amante de se livrar do marido, armou uma emboscada.
Em 5 de março, Luís Henrique atropelou várias vezes a vítima com seu carro e, em seguida, desceu do veículo para agredi-la com um pedaço de madeira. O homicídio foi presenciado pelo filho de Adriano, que tinha apenas 6 anos na época.
Após o crime, o réu enterrou o corpo da vítima no quintal de sua casa, tentando ocultar o crime. A condenação foi baseada na denúncia feita pelo promotor de Justiça Rodrigo Laureano, que alegou que o homicídio foi cometido por motivo fútil, o que agravou a pena do réu.
A esposa da vítima, envolvida no caso, responde por participação no crime em processo separado que ainda não foi julgado. DE Bauru e Marília trazem mais notícias da região e vídeos das reportagens locais.