Camarotes do carnaval do Recife estão com inscrições abertas para pessoas com deficiência e do espectro autista
São 50 vagas gratuitas por dia para os shows do Palco Marco Zero e 160 vagas para o Galo da Madrugada. O prazo encerra às 10h da quarta-feira (26).
1 de 1 Prefeitura do Recife busca garantir acessibilidade de pessoas com deficiência durante o carnaval — Foto: Andréa Rego Barros/PCR/Divulgação
Prefeitura do Recife busca garantir acessibilidade de pessoas com deficiência durante o carnaval — Foto: Andréa Rego Barros/PCR/Divulgação
As inscrições para participar do sorteio do Camarote da Acessibilidade do Marco Zero e do Galo da Madrugada estão abertas até quarta-feira (26), para que pessoas com deficiência e do espectro autista moradoras do Recife curtam os shows com segurança e conforto. As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo Conecta Recife ou pelo site, até às 10h do dia 26.
Para uma vaga no camarote do Palco Marco Zero, o candidato pode escolher um dia ou mais para curtir os shows ao realizar o cadastro. O sorteio das vagas acontece às 14h da quarta-feira, pelo canal do YouTube da TV Conecta Recife.
O Camarote da Acessibilidade do Marco Zero oferece 50 vagas por dia, sendo 25 para pessoas com deficiência e 25 para os acompanhantes. Já no Camarote da Acessibilidade do Galo da Madrugada serão 160 vagas oferecidas. A estrutura ficará instalada no Pátio do Carmo, na Avenida Dantas Barreto, no Centro do Recife.
O polo da Praça do Arsenal também conta com uma área acessível para pessoas com deficiência. Mas, neste caso, não é necessária a realização de inscrição prévia e sorteio, pois funcionará por demanda espontânea. O cidadão que precisar, deve se dirigir à Central de Direitos Humanos, que fica próxima ao palco, e falar com um agente de Direitos Humanos, que levará a pessoa até o local.
QUEM PODE SE INSCREVER?
Podem concorrer às vagas moradores do Recife que comprovem deficiência ou autismo que atendam aos seguintes critérios: Possuir comprovante de residência na capital; Ter um documento ou laudo médico que comprove a deficiência ou autismo; Estar com dados atualizados no Conecta Recife; Ter, no mínimo, 14 anos (o acompanhante deve ser maior de idade).
Para garantir um deslocamento seguro durante o Galo da Madrugada, usuários de cadeira de rodas e pessoas com mobilidade reduzida terão à disposição vans adaptadas, que sairão às 7h do sábado (1º) da Praça do Derby, no Centro. No dia do evento, é preciso apresentar documento de identificação com foto do participante e do acompanhante.
Trecho da Avenida Dantas Barreto é interditado para montagem de camarotes do Galo da Madrugada no Centro de Recife.