Silvio Almeida deve prestar depoimento à PF por acusações de assédio: últimos detalhes da investigação no STF

silvio-almeida-deve-prestar-depoimento-a-pf-por-acusacoes-de-assedio3A-ultimos-detalhes-da-investigacao-no-stf

O ex-ministro Silvio Almeida está previsto para prestar um depoimento à Polícia Federal (PF) na tarde desta terça-feira em São Paulo. O interrogatório será realizado por videoconferência e faz parte do inquérito que investiga acusações de assédio sexual contra ele.

Programado para acontecer na Superintendência da PF em São Paulo, o depoimento será conduzido por uma delegada de Brasília. Este será o primeiro depoimento de Almeida à PF neste caso e, segundo os investigadores, é considerado o último elemento necessário para encerrar a investigação.

Algumas das denunciantes já foram ouvidas, porém a PF não divulga o número exato para proteger a privacidade das partes envolvidas. Entre elas está a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que detalhou sua denúncia de assédio contra Almeida.

O inquérito contra Silvio Almeida reúne quatro denunciantes, incluindo Anielle, e está em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro André Mendonça prorrogou o inquérito por mais 60 dias para que a PF finalize a investigação, e o relatório deve ser entregue em breve.

Almeida foi demitido pelo presidente Lula no dia 6 de setembro, um dia após as denúncias virem à tona pela ONG Me Too. O ex-ministro nega todas as acusações e afirma estar sendo alvo de perseguição.

O caso segue em andamento no STF devido aos supostos atos ilícitos cometidos por Almeida enquanto ocupava um cargo no governo, que atribui a prerrogativa de foro especial. Este é um desdobramento de um acontecimento que gerou repercussão na mídia e nas redes sociais durante as últimas semanas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp