O atacante Wanderson, do Internacional, despertou o interesse do Cruzeiro, sendo considerado um dos alvos principais do clube. Essa movimentação acontece após a identificação de uma carência no elenco celeste, apontada pelo técnico Leonardo Jardim, que busca jogadores de velocidade e habilidosos no um contra um. A negociação, porém, está sendo considerada complicada, com uma postura pessimista adotada por ambas as equipes envolvidas.
Desde a chegada de Jardim, a situação de Wanderson no Internacional tem sido acompanhada de perto pelo Cruzeiro. O contrato do jogador se encerra no final deste ano, o que pode colaborar para um possível acordo entre as partes. No entanto, as conversas ainda se encontram em estágio inicial e não evoluíram de forma significativa.
Inicialmente, o Internacional demonstrou que conta com Wanderson para o restante da temporada, não considerando uma liberação do atleta a menos que seja mediante um aporte financeiro significativo. O Cruzeiro, por sua vez, não cogita tal possibilidade no momento, descartando até mesmo a troca pelo lateral William como forma de negociação.
Uma possibilidade discutida nas tratativas seria a inclusão da dívida do Internacional por Wesley como compensação, porém, há um impasse entre os clubes em relação ao valor devido. O Colorado admite um débito em torno de R$ 3 milhões, enquanto o Cruzeiro cobra cerca de R$ 7 milhões na CNRD. Além disso, o Inter ainda deve 1,5 milhão de euros ao Krasnodar pela contratação de Wanderson em 2023, o que complica ainda mais as negociações.
Com Wanderson tendo feito a maior parte de sua carreira na Europa antes de chegar ao Internacional em 2022, o atacante já acumula uma passagem por clubes de destaque em ligas europeias. No Cruzeiro, o jogador seria uma adição importante ao elenco, que atualmente conta com Dudu como principal atacante de lado, juntamente com Marquinhos, Bolasie e outras opções no setor como Lautaro Diaz, Kaique Kenji e Rodriguinho. A movimentação no mercado de transferências permanece em destaque, com o ge acompanhando de perto o desenrolar das negociações.