Onda de calor faz Etec de Santa Bárbara suspender aula presencial, afirma Centro Paula Souza
Alunos terão aulas remotas até sexta (28), segundo Centro Paula Souza (CPS). Cidade registra, nesta terça-feira (25), previsão de máxima de 37ºC. Outras unidades têm autorização para adotar medida.
A Etec Professor Doutor José Dagnoni, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), decidiu suspender as aulas presenciais na unidade até sexta-feira (28) em função do calor. A cidade pode alcançar máxima de 37ºC nesta terça-feira (25), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os alunos vão ter aulas remotas, segundo o Centro Paula Souza (CPS), instituição que administra as Etecs no estado de São Paulo.
A orientação é do próprio Centro, que informou ao DE por meio de nota que: “Devido à onda de calor as direções das Etecs e Fatecs do estado estão autorizadas a realizarem atividades remotas, desde que avaliem que as condições locais possam comprometer o bem-estar da comunidade acadêmica”, esclarece o Centro no documento.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima para esta terça-feira (25) em Santa Bárbara d’Oeste é de 37ºC e a previsão para as máximas dos próximos dias, de quarta-feira (26) a sábado (1º), fica entre 34ºC e 36ºC.
Segundo o Centro Paula Souza, a medida tem o objetivo de garantir o conforto dos alunos, professores e servidores “sem prejuízo dos conteúdos pedagógicos”, ressalta.
A autorização para as aulas remotas vai até este sábado (1º) e vale para todas as Etecs do estado que acharem necessário adotar a medida, conforme informou o Centro Paula Souza.
Além disso, o Centro informou que medidas de ampliação do sistema de climatização na rede das Etecs e Fatecs do Estado de São Paulo estão sendo adotadas pela direção do Centro Paula Souza.
Segundo a apuração da EPTV, afiliada da Globo para Piracicaba e região, as Etecs e a Fatec de Piracicaba (SP) seguem com as atividades presenciais, já que possuem ar condicionado nas unidades.