Empresário é preso suspeito de incendiar própria loja para receber seguro em Catalão

0969b4d3-design-sem-nome-2025-02-25t100706

Um empresário foi preso suspeito de incendiar sua própria loja em Catalão para obter um seguro no valor de R$ 2 milhões. Além dele, outras três pessoas foram detidas por suposta participação no crime. As prisões aconteceram na segunda-feira, 24, um dia após o estabelecimento ter sido destruído pelo fogo.

De acordo com a investigação, o empresário teria contratado um intermediário para planejar e executar o incêndio. Informações da Polícia Militar indicam que ele pagou cerca de R$ 20 mil para que dois jovens, de 18 e 20 anos, fossem até o local em uma motocicleta, ateassem fogo na loja e fugissem em seguida.

As prisões ocorreram nos bairros Jardim Paraíso, Monsenhor de Souza e São João. Os quatro suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes e responderão por dano qualificado, associação criminosa e estelionato. O pai do empresário, que também atua no negócio, não está entre os investigados.

Imagens registradas pelo 10° Batalhão Bombeiro Militar mostram que a loja foi completamente destruída, assim como todas as mercadorias que estavam no local. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp