Dilma Rousseff está internada em Xangai com neurite vestibular, mas responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias. Ela continua trabalhando no hospital.
A internação de Dilma Rousseff
A ex-presidente Dilma Rousseff foi internada no Shanghai East International Medical Center, em Xangai, na China, devido a um quadro de neurite vestibular. Essa condição é caracterizada pela inflamação do nervo vestibular, que faz parte do ouvido interno e é crucial para o equilíbrio e a orientação espacial. Dilma, que tem 77 anos, apresentou sintomas como pressão alta, vômito e tonturas na última sexta-feira (21) e permanece no hospital desde então.
Recuperação e continuidade do trabalho
A assessoria de Dilma informou que ela responde bem ao tratamento e deve receber alta nos próximos dias, conforme o protocolo do hospital. Durante sua internação, Dilma continua a trabalhar normalmente e agradece as mensagens de apoio e solidariedade recebidas. Ela preside o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) desde 2023 e está no cargo até julho deste ano.
Propostas para o Brasil no NBD
Recentemente, o presidente Vladimir Putin anunciou que a Rússia propõe que o Brasil continue liderando o NBD por mais cinco anos, considerando a presidência do G20 em 2025 e a liderança do BRICS em 2026. Dilma também cancelou sua participação em uma reunião de ministros da Fazenda e presidentes de bancos centrais na África do Sul.
Sobre a neurite vestibular
A neurite vestibular é uma condição que pode causar tontura, vertigem, náuseas, vômitos, sudorese e taquicardia, geralmente decorrente de infecções virais. O tratamento é simples e a recuperação costuma ocorrer em poucos dias.