Vídeo: Messi é punido por apertar pescoço de rival. Relembre agressão
Além da polêmica com assistente técnico do New York City FC, Messi proferiu
insultos ao árbitro da partida
O astro do Inter Miami, Lionel Messi, foi punido pela Liga Americana de Futebol (MLS). A entidade multou o camisa 10 por ter apertado o pescoço de Mehdi Ballouchy, assistente técnico do New York City FC, após o empate em 2 x 2 entre as equipes, nesse sábado (22/2).
Messi foi punido por violar a “política da Liga sobre colocar as mãos no rosto/cabeça/pescoço de um adversário ao final do jogo do Inter Miami contra o New York City FC”, explicou a MLS em um relatório de decisões de seu Comitê Disciplinar, que é feito a cada mês.
Além do atrito com o auxiliar, Messi teria chamado o árbitro de “covarde” após o apito final. Vale destacar que após o apito final do empate, Messi estava irritado com o árbitro Alexis Da Silva, reclamando das decisões da arbitragem. O argentino inclusive teria chamado o juiz de “covarde”, de acordo com a TyC Sports.
Este episódio tem gerado grande repercussão nas redes sociais e na imprensa esportiva. A atitude do jogador tem sido bastante comentada, tanto em relação à punição imposta pela Liga quanto aos insultos proferidos ao árbitro. A postura de Messi em campo tem sido tema de discussões acaloradas entre fãs e especialistas em futebol.
As imagens do incidente têm circulado amplamente na internet, aumentando ainda mais a visibilidade do caso. O comportamento do astro argentino tornou-se alvo de críticas e debates sobre fair play e conduta desportiva. A repercussão internacional do ocorrido demonstra a importância não apenas do desempenho em campo, mas também do comportamento ético dos atletas.
Os fãs de Messi e do Inter Miami aguardam ansiosamente por seus próximos passos em relação a esse episódio. A atitude do jogador após a punição e as medidas que o clube tomará em relação ao ocorrido são temas de grande interesse para os torcedores. A expectativa é de que Messi possa aprender com essa situação e redirecionar suas energias para o futebol, deixando de lado comportamentos que possam prejudicar sua imagem e a do time.